Português,
Leia o trecho a seguir: “Advérbio é uma palavra que modifica o sentido do verbo, do adjetivo e do próprio advérbio. […] A maioria dos advérbios modifica o verbo, ao qual acrescentam uma circunstância. Só os de intensidade é que podem também modificar adjetivos e advérbios.”

Fonte: CEGALLA, Domingos Paschoal. Novíssima gramática da língua portuguesa. 48 ed. rev. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2008, p. 259.

A partir dessas informações e considerando os conteúdos estudados sobre os mecanismos da língua portuguesa e os recursos da coesão textual, a alternativa que apresenta o uso de advérbio com localização no espaço é:

“Sua moradia é muito bonita”.

“Os meninos gritavam muito no pátio, lá eles se sentiam à vontade”.

“O garotinho estudou demais!”.

“Todos estavam muito felizes”.

“Eu irei amanhã”..

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

preo-cu-par é ditongo.

mas pode ser separado diferente dependendo do sotaque.

pre-o-cu-par é hiato.

Resposta de: ,

resposta:

texto e a realização do evento essa e a resposta

Resposta de: ,
Adjetivo explicativo é a qualidade que já faz parte da essência do ser ex : homem que é mortal parecerá, fogo quente ,neve branca, céu azul ,homem mortal , leite branco


adjetivo restritivo é qualidade que não faz parte da essência do ser ex: homem que é honesto vencerá , fruta madura , homem sensato,leite enriquecido,mesa quadrada , céu alaranjado, homem baixo espero ter ajudado
Resposta de: ,
Osignificado do verbo "circular" , quando empregado de forma diferente , acarreta uma mudança significativa de sentido . vê-se que na primeira frase , o sentido é de "andar" , "guiar o carro " , na segunda frase , o sentido é "fazer um traço de forma esférica , arredondada."