Pedagogia,
Segundo Galvão (1995 apud RIBEIRO, 2017) foi tentando compreender o psiquismo humano que Wallon passou a investigar a criança nos vários campos de sua atividade e nos vários momentos da sua evolução psíquica. Ele voltou todo seu trabalho para o desenvolvimento em seus domínios afetivo, cognitivo e motor, com o objetivo de mostrar quais são as diferentes etapas do desenvolvimento humano, os vínculos entre cada campo e suas implicações na formação da personalidade. RIBEIRO, R. S. A Afetividade no ensino

2 Respostas

Resposta de: ,
Entendemos que nos dias atuais, o brasil , tem sofrido algumas alterações no contexto da aprendizagem, ou seja, no ponto de vista de alguns professores que consideram o ensino atual um pouco "fraco", no que diz respeito na utilização da tecnologia a favor da educação, é a utilização de redes sociais, jogos e distração que são mais procurados pelos alunos sejam eles de todas as idades, esse seria um quesito importante negativando a pouca efetividade ao ensino atual.
Resposta de: ,
Os curriculos sao orientadores de toda a pratias educativas realizada na escola.
Resposta de: ,
Os sinais duram de 2 a 7 dias
Resposta de: ,
Os parâmetros curriculares nacionais configuram-se em um conjunto de orientações cuja preocupação fundamental é formação para a cidadania com destaque para o papel social do professor. ou seja, o foco não está mais em um ensino puramente mecânico e esvaziado de significado; o professor não é mais o único detentor do conhecimento e o aluno aquele que memoriza as informações. o processo educativo torna-se, nessa visão, algo dinâmico e transversal.