A profissionalização da gestão esportiva acarreta também a profissionalização do marketing no campo esportivo. 

A associação de empresas e produtos às equipes esportivas e eventos já é algo comum no cenário esportivo, no entanto, nos últimos anos é possível observar que muitas instituições investem em diferentes ações de marketing para divulgar sua marca e aproximar seu público alvo/consumidor. 

SANTOS, L. L. S. R. Gestão Esportiva. Unicesumar: Maringá/PR, 2021. Com base nos conteúdos da Unidade V do material didático, apresente uma proposta de ação de marketing esportivo a ser realizado por uma instituição esportiva e cite dois argumentos para que a proposta seja realizada. 

​​INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE ESTUDO Participações retiradas de livros e internet (material científico) são bem-vindas, mas é preciso respeitar as normas de citação e referência, com o intuito de dar crédito ao autor original do texto. •      

 PARA INCLUIR CITAÇÕES E REFERÊNCIAS USE AS SEGUINTES RECOMENDAÇÕES: Ao final do texto escrito ou no decorrer da resposta escreva o “SOBRENOME do autor (es), (ano)”, isso é uma citação.

 (Mesmo que tenha utilizado o material da disciplina) Ao final de todas as respostas da atividade de estudo, inclua a lista referência (s): 

“SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor (es). Título do texto. Nome do periódico, volume, número, páginas, ano.” (Para artigo, mesmo que tenha utilizado o material da disciplina). “SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor (es). Título. Edição. Cidade: Editora, ano. (para livros, mesmo que tenha utilizado o material da disciplina). 

Escreva sua resposta primeiramente em um arquivo word ou outro programa, assim evitará erros ortográficos e de concordância. No entanto, você deverá copiar e colar o texto diretamente no espaço reservado para resposta, não aceitaremos resposta em anexo. Após a finalização da atividade, não é possível editá-la e nem realizar um novo envio. •       Sempre que houver dúvidas, envie ao seu professor Mediador.

Bruna em Ed. Física por

1 Resposta

0 votos

Resposta:

Explicação:Para iniciar a aproximação do marketing com cenário esportivo é preciso reforçar a ideia de que existe o

consumo de produtos esportivos (competições esportivas, tênis, bolas, camisas, entre outros) e o consumo de

produtos a partir da visibilidade do esporte (bebidas,

instituições financeiras, lojas demais empresas que não

trabalham especificamente com algo relacionado a prática esportiva). E é essa segunda forma de consumo que

se inicia primeiro no cenário esportivo nacional, com

grandes marcas de diferentes produtos associando-se a

equipes esportivas e a atletas como forma de promoção

social, uma vez que compreenderam a grande visibilidade que o esporte tem no país. Um dos maiores exemplos é a associação da Coca-Cola com o jogador Zico, já

no início da década de 1980, quando o atleta se tornou

Bruna por
...