Ao trazer em pauta assuntos ligados ao empreendedorismo feminino, as demandas da vida familiar têm sido discutidas como fatores que ao mesmo tempo em que se mostram como dificuldades para o retorno à vida profissional, também impulsionam mulheres a buscar novas formas de prover as suas necessidades econômicas. 

Neste contexto, habilidades empreendedoras são aguçadas, em busca de uma saída ou oportunidade de enfrentar, por exemplo, as dificuldades em conciliar a vida profissional e a maternidade.

Com base nesta discussão, analise as asserções seguintes e observe a relação proposta entre elas.

I. Buscar empreender tem sido, para muitas mulheres, a melhor opção para conciliar trabalho e maternidade.

PORQUE

II. Possibilita flexibilidade de horários de trabalho e mais proximidade dos filhos, e, somado a isso, oportunidade de ocupar cargos de níveis mais estratégicos.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.


Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.

Alternativa 4:
A asserção II é uma proposição verdadeira e a I é falsa.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.

Bruna em Administração por

1 Resposta

0 votos

Sobre as asserções acerca do empreendedorismo feminino, I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 1.

As mulheres empreendedoras justificam sua escolha de trabalho autônomo como uma forma de manter-se como profissional ao mesmo tempo que preza pela sua família e concilia suas atividades domésticas, pois sabe-se que normalmente as mulheres têm muitas atribuições em seus lares, mais especificamente quando são esposas e mães.

empreendedorismo feminino é uma realidade crescente no país e no mundo devido à flexibilidade, pois permite que as mulheres escolham o que desejam fazer e inclusive trabalhem de seu lar, seja vendendo produtos, cosméticos, como manicure, esteticista etc.

Bruna por
...