A flexibilidade é um importante componente da aptidão física relacionada à saúde. Em diferentes modalidades esportivas como o nado sincronizado, a ginástica artística e a ginástica olímpica, níveis elevados dessa valência física podem ser determinantes para o sucesso esportivo. Além disso, o desenvolvimento da flexibilidade também se torna importante para a realização de diferentes tarefas no dia a dia das pessoas, principalmente para os idosos que manifestam redução da amplitude de movimento articular. Assim sendo, ao considerar a unidade III do livro de Atividade Física e Qualidade de Vida que aborda o conteúdo referente à flexibilidade, assinale a alternativa correta: Alternativas

 Alternativa 1: A flexibilidade apresenta pouca relação com a capacidade de avaliar a aptidão física relacionada à saúde. 

Alternativa 2: A flexibilidade pode ser mensurada por meio de um goniômetro, sendo os valores expressos em graus.

 Alternativa 3: Um dos testes mais utilizados para verificar a flexibilidade da cadeia anterior é o teste de sentar e alcançar, que é realizado no banco de Wells. 

Alternativa 4: A flexibilidade pode ser diferente em cada seguimento muscular ou articular; porém, não difere de pessoa para pessoa quanto ao nível de atividade física empregado. 

Alternativa 5: A flexibilidade não é específica por grupo ou seguimento muscular, portanto, ao trabalhar um grupo muscular específico, irá ser estimulado secundariamente outras regiões do corpo humano e, como consequência, outros tecidos moles serão desenvolvidos.

em ENEM por

1 Resposta

0 votos

Resposta já Corrigida  Disciplina 

ATIVIDADE 01 - BEDU - ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

A flexibilidade pode ser mensurada por meio de um goniômetro, sendo os valores expressos em graus.

por
...